ULDURICO JR E JÂNIO NATAL, ELEITOS DEPUTADOS GRAÇAS ÀS COLIGAÇÕES DE NANICOS
Com o fim das coligações nas eleições proporcionais, o desespero tomou conta dos presidentes das legendas de aluguel na Bahia, também conhecidas como partidos nanicos. E a coisa pode piorar ainda mais caso seja aprovado o “Distritão”, a eleição, para deputado, dos candidatos mais votados em cada Estado.
Hoje, com as coligações permitidas nas eleições proporcionais, cada partido faz tanos parlamentares quanto permitir o quociente eleitoral conquistado nas urnas. Ou seja, os nanicos conseguem eleger um deputado ou vereador com bem menos votos do que o concorrente, a exemplo de Uldurico Júnior (PTC) e Jânio Natal (PRP), reduzindo a legitimidade do mandato.
Os dirigentes dos partidos nanicos na Bahia - PTC, PTdoB, PRP, PTN, PRTB, PSDC, PHS, PSL, PEN e PMN - estão se articulando para fazer pressão em Brasília contra as mudanças. Mas o grito deles não pesa, pois somam 34 deputados federais, ou cerca de 7% do plenário no Congresso.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.