quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prostituição, traição e beijo gay em Babilônia mostram que polêmica demais atrapalha

alice Prostituição, traição e beijo gay em Babilônia mostram que polêmica demais atrapalha
A personagem de Sophie Charlotte não vai mais virar garota de programa (Foto: Reprodução/Globo)
Veja bem, não estou discutindo aqui se estes assuntos devem ou não ser abordados numa novela. Claro que podem e até devem, mas a mistura de polêmicas, colocá-las todas ao mesmo tempo, parece ser algo que está desagradando a grande parte do público de Babilônia.
Vejamos: a trama começou já quem com o beijo de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, que formam um casal homossexual. Impossível que isso não causasse uma polêmica, como de fato causou. Elas não são as únicas personagens gays de Babilônia mas, até agora, a rejeição parece ter sido apenas em cima das duas. A impressão que dá é que tudo tem a ver com o fato de serem idosas e também por ninguém esperar muito que duas atrizes altamente respeitáveis fizessem um papel desse tipo. O que é estranho, já que elas são atrizes, oras. Estão lá para isso mesmo.
A história da novela também pega forte em prostituição, especialmente com o personagem de Bruno Gagliasso, que é um cafetão que cuida de várias garotas de programa de luxo.
Quer mais polêmica? Que tal a devoradora de homens vivida por Glória Pires, que vai para a cama com vários homens (não ao mesmo tempo, até o momento)? Isso sem contar as traições mútuas dela e de se marido, vivido por Cássio Gabus Mendes.
É ou não é muita coisa pesada de uma vez só numa única novela? Isso faz com que Babilônia fique, de certa forma, muito pesada de se acompanhar. É muita maldade e gente inescrupulosa junta. Tanto é que os índices de audiência da atração global têm sido muito abaixo do que se espera para o horário. Em torno de 24, 25 pontos.
Agora, vendo que a história não tem atingido o público, a Globo está voltando atrás em vários destes pontos. Fernanda e Nathália já não se beijam faz um bom tempo. Sophie Charlotte não vai mais se tornar uma prostituta, como previsto inicialmente. Outras correções na história devem ser feitas em breve.
Quer dizer, polêmica demais nem sempre parece ser a coisa mais acertada numa novela das nove. Algumas, o povo até aceita, mas várias ao mesmo tempo fica meio forçado.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.