Escolhido na última sexta-feira (17) por unanimidade como o novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado federal Márcio Macêdo (SE) recebeu uma doação de R$ 95 mil da empreiteira Andrade Gutierrez durante a campanha eleitoral de 2014.
Segundo o Estadão, além da empresa ter se tornado alvo da Operação Lava Jato, o valor corresponde a quase 20% dos recursos que a campanha Macêdo arrecadou, totalizando R$ 493 mil. O repasse foi feito via Diretório Nacional do PT, cujo responsável pelas finanças era, até ser preso esta semana pela Lava Jato, João Vaccari Neto.
Com ampla carreira política, Macêdo foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010 com 58.782 votos - número expressivo para o Estado, após ter sido secretário do ex-governador Marcelo Déda. Contudo, Macêdo, ele não conseguiu se reeleger ano passado, quando obteve 40.814 votos, ficando na suplência para a Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.