A baiana DAG Construtora foi a responsável pelo pagamento da viagem do ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. O pagamento de R$ 435 mil pelo jatinho foi confirmado por Dermeval Gusmão, dono da DAG.
Segundo informações do jornal O Globo, a DAG é uma das parceiras da Odebrecht e foi usada na transação para evitar que o nome da construtora e do atual diretor de Relações Institucionais, Alexandrino Alencar, fossem relacionados ao pagamento. Investigado na Operação Lava-Jato, Alencar é acusado por três delatores de ser operador de pagamento de propinas para a empresas no exterior.
De acordo com a Líder Táxi Aéreo, o contratante do voo teria exigido discrição. No campo "passageiro principal" do formulário, o funcionário da Líder escreveu: "voo completamente sigiloso". Além de Lula, que foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e participou de um congresso da indústria nos EUA, a aeronave transportava também funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.