Um grupo de médicos sul-africanos entrou para a história ao realizar o primeiro transplante de pênis do mundo. A cirurgia, ocorrida em dezembro do ano passado, foi realizada em um jovem que teve o seu órgão genital amputado após ele sofrer complicações decorrentes de um ritual de circuncisão.
De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria do hospital Tygerberg, na Cidade do Cabo, a equipe do centro médico atuou em conjunto com especialistas da Universidade Stellenbosch para realizar esse procedimento. O transplante durou cerca de nove horas e foi considerado um sucesso.
"Esta é uma situação muito séria. Para um jovem de 18 ou 19 anos a perda do órgão pode ser profundamente traumática", disse em nota Andre van der Merew, chefe da unidade de urologia da universidade, que comandou a operação. Toda a operação faz parte de um estudo entre as duas instituições, que visa estender o benefício para outros nove pacientes que esperam para realizar o transplante.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.