segunda-feira, 16 de março de 2015

Luís Eduardo Magalhães completaria 60 anos nesta segunda



O filho do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, o deputado Luis Eduardo Magalhães, morto em 21 de abril de 1998 após um infarto, completaria 60 anos nesta segunda-feira (16). O político nasceu no dia 16 de abril de 1955 em Salvador.
Luis Eduardo morreu durante pré-campanha ao governo da Bahia pelo então PFL e era tido como o próximo governador do estado. O aniversário do político foi lembrado por deputados aliados do prefeito ACM Neto (DEM), sobrinho do político, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O ex-parlamentar foi deputado estadual de 1979 a 1987 e federal de 1987 até sua morte, sendo presidente da Câmara dos Deputados entre 1995 e 1997. 
Na Bahia, após a sua morte, o político emprestou seu nome para o aeroporto internacional de Salvador, uma grande avenida da capital baiana que liga a Avenida Paralela à BR-324, além de escolas em Salvador e no interior. Luis Eduardo Magalhães ainda emprestou o nome para a cidade de Mimoso do Oeste, no oeste baiano, que tornou-se município em 1997 e após um plebiscito depois de sua morte, mudou o nome para Luis Eduardo Magalhães.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.