Dia 02 de março de 2015, aparentemente uma manhã comum na cidade de Itabuna, poderia até ser, mas não foi, pois o Hospital de Base da referida cidade ganhou um presente de grande significância do vereador José Valter, mais conhecido como Socorrinho. O presente foi uma maca, que é de fundamental importância tendo em vista que o hospital atende além da comunidade Itabunense todas as cidades circunvizinhas
O diretor da instituição Dr. Paulo Bicalho informou que são cerca de 10 atendimentos por dia em que se faz o uso da maca, sendo então uma média de 300 atendimentos por mês, todos esses atendimentos são dispendiosos de uma maca adequada. Ou seja, que não fique apenas no chão e que se locomova de forma eficaz.
Em fala o vereador Socorrinho nos cotou que funcionários do hospital de base de Itabuna o procuraram diversas vezes para um desabafo. O lamento era a falta de uma maca devidamente instalada na ambulância, que facilitasse o trabalho dos motoristas, técnicos e principalmente da comunidade.
A maca é completa, conta com rodinhas para uma melhor locomoção, mecanismos que facilita a mesma ir ao chão como também se manter em uma devida altura, tudo prol do melhor atendimento da comunidade local e da região.
O corpo de dirigentes da instituição compareceu na entrega e se sentiu lisonjeado com o ato do vereador. As falas sempre agradecidas engrandeciam ainda mais a ação do vereador que fez questão de comemorar tirando fotos com os motoristas e técnicos, assim como o diretor do hospital
Dr. Paulo Bicalho, o coordenador Francisco de Assis e o diretor financeiro Alvacir Gouveia.
A partir de agora não será mais feito uso de força física pelos condutores da maca, o aparelho não irá ficar todo o tempo no chão, o paciente não ficará tão exposto ao piso do hospital, ou seja, o presente do vereador Socorrinho, homem simples que sabe ouvir o povo melhora a partir de hoje o atendimento da comunidade não só de Itabuna, mas de todas as cidades vizinhas que dependem do transporte da maca.
VEJA VÍDEO:
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.