Como havia sido anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (12), o edital de convocação para entrega de documentos e realização de exames foi publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE). O contigente vai ser reforçada por mais dois mil praças da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros aprovados no concurso público realizado em 2012.
"Já temos cerca de 1.100 policiais em fase final de seleção para iniciar o treinamento e autorizei convocar mais dois mil. Esperamos que até maio consigamos superar todos os obstáculos judiciais que foram interpostos no concurso da Polícia Civil fazendo com que ainda nesse primeiro semestre possamos convocar mais policiais civis para compor e reforçar a segurança", disse o governador Rui Costa.
Em janeiro, durante a solenidade de posse do Comandante Geral da PM-BA, Anselmo Brandão, na Vila Militar do Bonfim, alguns concurseiros da PM em 2012 estenderam faixas agradecendo o antigo comandante, o coronel Alfredo Castro, dando boas vindas a Anselmo e cobrando do governador Rui Costa a convocação. "Pedir que nos ajude. Estamos tentando convesar com Rui Costa, para que ele se sensibilize com nossa causa, de toda a sociedade baiana. A segurança pública é um assunto complicado. A Bahia tem um déficit de 11 mil policiais. Pedindo atenção ao governo do Estado, para realizar a próxima etapa que é teste de aptidão física, exame médico e psicotécnico", disse um dos concurseiros, Rafael Bruno, na época.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.