terça-feira, 8 de abril de 2025

Secretaria de Agricultura de Canavieiras e CIMA apresentam plataforma SOL

 Seu principal objetivo é substituir os antigos procedimentos em papel por um fluxo TOTALMENTE DIGITAL, trazendo mais eficiência, transparência e agilidade para os usuários envolvidos no processo de regularização ambiental.

Prefeitura Municipal de Canavieiras,por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica(CIMA),vem informar sobre a implantação da Plataforma SOL (Sistema Operacional de Licenciamento e Regularização Ambiental), a partir de 07/04/2025.

Seu principal objetivo é substituir os antigos procedimentos em papel por um fluxo TOTALMENTE DIGITAL,trazendo mais eficiência,transparência e agilidade para os usuários envolvidos no processo de regularização ambiental. (Fonte: https://plataformasol.com.br).

O que é a Plataforma SOL?

A Plataforma SOL (Sistema Operacional de Licenciamento Ambiental) é uma ferramenta digital criada para modernizar e otimizar a gestão dos processos administrativos de licenciamento ambiental.Seu principal objetivo é substituir os antigos procedimentos em papel por um fluxo totalmente digital, trazendo mais eficiência, transparência e agilidade para os usuários envolvidos no processo de regularização ambiental.

Principais Funcionalidades da Plataforma SOL:

Cadastro de Usuários Externos: Permite que diferentes perfis de usuários,como Representantes Legais,Consultores Ambientais e Procuradores,realizem seus registros na plataforma.

Gestão de Pessoas Jurídicas e Empreendimentos: Possibilita o cadastro de empresas e a vinculação de consultores ambientais para gerenciar os requerimentos.

Solicitação de Regularização Ambiental: Os usuários podem iniciar e acompanhar seus processos de licenciamento ambiental diretamente no sistema.

Classificação de Empreendimentos: Baseada na Resolução CEPRAM 4579/2018, a plataforma classifica os empreendimentos conforme o seu potencial poluidor e unidade de medida.

Localização Geográfica: O sistema permite inserir coordenadas ou marcar diretamente no mapa a localização do empreendimento, garantindo a precisão dos dados.

Acompanhamento de Requerimentos: Os solicitantes podem monitorar o status do seu processo e interagir com o setor técnico responsável pelas análises.

Proteção e armazenamento de dados de forma segura e eficiente: Mantemos todos os arquivos do Sistema no nosso Servidor com alta segurança e criptografia.

Acesso Multiplataforma: O SOL pode ser utilizado via desktop, notebook e dispositivos móveis, tornando o processo mais acessível.

A Plataforma SOL é essencial para aprimorar a gestão ambiental compartilhada, garantindo um fluxo mais rápido, seguro e eficiente para os municípios e órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental.

O primeiro passo para utilizar o Sistema SOL é realizar o cadastro de usuário externo. O cadastro é necessário para ter acesso a plataforma e iniciar os processos de regularização ambiental,reforça o secretário de Agricultura de Canavieiras,Cleonildo Tibúrcio.

Contato:

(73) 99109-7150

suporte@plataformasol.com.br

Rua Carlos Gomes, 251, Sala 01 – Térreo, Centro, Camacã – Bahia

Municípios Integrados à Plataforma SOL

Arataca

Buerarema

Camacã

Canavieiras

Ilhéus

Itaju do Colônia

Itapebi

Jussari

Mascote

Pau Brasil

Santa Luzia

São José da Vitória

Una 



WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.

Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!




0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.