A gripe é uma infecção respiratória transmissível que costuma
provocar sintomas como:coriza,febre,dor de cabeça,dores no
corpo,tosse,mal-estar.Na
tarde desta terça-feira,08 de abril, a equipe do PSF Gentil
Rodrigues, no distrito de Puxim,realizou uma ação especial
dedicada às crianças, marcando o início da estratégia contra a Influenza 2025 no povoado.
Durante
a atividade,a pediatra Dra.Ana Cristina conduziu uma sala de espera
abordando temas como verminose e higiene corporal,seguida pelo
atendimento a diversas crianças.A ação contou também com a
participação da nutricionista Daiane e da odontóloga Dra.Louise,que realizou avaliação bucal em 30 crianças.A
equipe de imunização,composta pela vacinadora Beatriz e a
registradora Tharcila,foi responsável por atualizar as cadernetas
de vacinação das crianças presentes.Em
2025,a dose contém as seguintes cepas:H1N1,H3N2 e B.A
administração, de acordo com o ministério, pode ser feita junto
com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
De
acordo com Rosana Richtmann, médica infectologista e consultora em
vacinas da Dasa, a principal novidade da campanha de vacinação
neste ano é justamente a inclusão da vacina no Calendário Nacional
de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos,
gestantes e idosos a partir de 60 anos.Gripe
é diferente de resfriado?
Segundo
Filipe Piastrelli,infectologista e coordenador do Serviço de
Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz,a
gripe é uma infecção respiratória transmissível que costuma
provocar sintomas como:coriza,febre,dor de cabeça,dores no
corpo,tosse,mal-estar.
Em
geral,os casos leves duram de três a cinco dias,mas não é
possível prever como cada pessoa irá evoluir. Por isso, alerta o
médico, é um erro encarar a gripe como uma simples indisposição.“O
vírus Influenza pode desencadear um processo inflamatório sistêmico
no organismo. Em grupos mais vulneráveis, como os idosos ou pessoas
com doenças crônicas,isso pode levar a complicações sérias,como pneumonia viral,e favorecer eventos cardiovasculares,como
infarto e AVC,devido à resposta inflamatória e às alterações na
coagulação sanguínea”, explica o infectologista.''Parabenizamos
todos os profissionais pelo empenho e agradecemos às parcerias que
tornaram essa ação possível,reforçando o compromisso com a saúde
e o bem-estar da comunidade,''disse o prefeito Paulo Carvalho.
Anderson
Souza - ASCOM/PMC
WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73)
99941-5577.
Adicione
nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua
sugestão será apurada por um repórter. Participe!
https://www.instagram.com/fvpaulojose/
e https://www.facebook.com/blogpaulojose
Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
Durante a atividade,a pediatra Dra.Ana Cristina conduziu uma sala de espera abordando temas como verminose e higiene corporal,seguida pelo atendimento a diversas crianças.A ação contou também com a participação da nutricionista Daiane e da odontóloga Dra.Louise,que realizou avaliação bucal em 30 crianças.A equipe de imunização,composta pela vacinadora Beatriz e a registradora Tharcila,foi responsável por atualizar as cadernetas de vacinação das crianças presentes.Em 2025,a dose contém as seguintes cepas:H1N1,H3N2 e B.A administração, de acordo com o ministério, pode ser feita junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
De acordo com Rosana Richtmann, médica infectologista e consultora em vacinas da Dasa, a principal novidade da campanha de vacinação neste ano é justamente a inclusão da vacina no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.Gripe é diferente de resfriado?
Segundo Filipe Piastrelli,infectologista e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz,a gripe é uma infecção respiratória transmissível que costuma provocar sintomas como:coriza,febre,dor de cabeça,dores no corpo,tosse,mal-estar.
Em geral,os casos leves duram de três a cinco dias,mas não é possível prever como cada pessoa irá evoluir. Por isso, alerta o médico, é um erro encarar a gripe como uma simples indisposição.“O vírus Influenza pode desencadear um processo inflamatório sistêmico no organismo. Em grupos mais vulneráveis, como os idosos ou pessoas com doenças crônicas,isso pode levar a complicações sérias,como pneumonia viral,e favorecer eventos cardiovasculares,como infarto e AVC,devido à resposta inflamatória e às alterações na coagulação sanguínea”, explica o infectologista.''Parabenizamos todos os profissionais pelo empenho e agradecemos às parcerias que tornaram essa ação possível,reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade,''disse o prefeito Paulo Carvalho.
Anderson Souza - ASCOM/PMC
WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.