Após a Constituição Federal de 1988,as cidades têm autonomia para implantar o Serviço de Inspeção Municipal e de Vigilância Sanitária.
Nesta terça-feira,dia 18,foi discutida a construção de um abatedouro em Canavieiras em uma reunião que contou com a participação da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,de proprietários de açougues e de comerciantes do gênero.
Após a Constituição Federal de 1988, as cidades têm autonomia para implantar o Serviço de Inspeção Municipal e de Vigilância Sanitária.
Segundo Renato Sena,gerente territorial sul-Bahia da ADAB,ele está feliz com a adesão dos comerciantes e criadores à ideia. "Ninguém constrói um matadouro da noite para o dia,mas com a junção dos poderes executivo e legislativo, junto ao possível apoio da Deputada Federal Alice Portugal,através de emendas,acredito ser rápida a construção desta obra tão importante para o município de Canavieiras," afirmou Sena.
O plenário contou com a presença de Renato Sena – gerente territorial sul-Bahia,Giovanna Rosário– fiscal regional,Hanna Abreu Pacheco – veterinária e Camila Souza. Entre os vereadores presentes estavam Vitor Fábio, Tiago Medrado e Nide Enfermeira.
De acordo com o secretário de agricultura,Cleonildo Tibúrcio,a construção de um matadouro público é vista como uma medida essencial para regularizar o abate de animais de grande porte no município, reduzir os custos da carne e garantir a saúde pública.
Anderson Souza - ASCOM/PM 📷Fotos: Wagnevilton Ferreira
![]() |
Vereadores Tiago Medrado(UB)e Professor Vitor Fábio(PCdoB) |
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.