quinta-feira, 15 de agosto de 2024

CULTURA/ENTREVISTA: Kerolin Castro conta sobre novo single: ''Até Eu Ter Que Esconder Os Arranhões'' que será lançado em 30 de agosto

 A artista natural de Itabuna-BA,é formada em Jornalismo,mas largou a carreira promissora para se dedicar a música.Kerolin também é formada em técnico de enfermagem onde atuou por quase dez anos.

''Até Eu Ter Que Esconder Os Arranhões''

A música estará disponível em todas as plataformas digitais e promete mexer com o sentimento de muitas mulheres já que fala sobre um relacionamento abusivo.

A artista natural de Itabuna-BA,é formada em Jornalismo,mas largou a carreira promissora para se dedicar a música.Ela também é formada em técnico de enfermagem onde atuou por quase dez anos.

Em 2021 Kerolin lançou o ''EP Recomeço'' - disponível em todas as plataformas digitais-com três canções,''Fala Na Minha Cara'',''Agora Eu Me Achei'' e ''Aquele Beijo'' ,porém,foi impedida de dar continuidade ao projeto por causa da pandemia,onde muitos cantores já conhecidos foram prejudicados naquela época.

Em entrevista ao BLOG PAULO JOSÉ, a artista abriu o coração e contou um pouco de sua história de vida.Confira: 

''Foi um ano muito difícil para todo mundo,acredito.Pra mim,sem dúvida, os piores anos da minha vida,onde houve vários acontecimentos ruins, ano após ano,desde a Covid-19 - onde atuei na saúde – nesse período minha vó paterna,que praticamente me criou,meus irmãos e eu,faleceu – ela tinha Alzheimer - depois veio a enchente que atingiu várias cidades na Bahia,em algumas,se tornando a maior da história,onde a casa da minha outra vó foi atingida,a casa dos meus pais e de outras pessoas da família,além de amigos,no ano seguinte minha vó materna faleceu, (pausa...). Então,foram anos de sobrevivência.E a musica é o que me traz sentido,apesar de tudo.A música é a arte que ''salva'', completou Kerolin.

A cantora que também é compositora e instrumentista nos contou que começou a compor quando tinha mais ou menos 10 anos de idade.E hoje,tem cerca de 300 composições engavetadas,além de versos, poesias.''Sou tímida,nunca pensei que conseguiria cantar''.

Nesses anos,vem tentando mostrar seu talento para cantores consagrados,mas nunca conseguiu contato ou alguém que quisesse gravá-la.Então,por fim,ela decidiu cantar/mostrar suas músicas para o mundo.

A musicista já nos antecipa que não canta sobre a vida dela,''muitas pessoas me perguntam para quem eu escrevi essa ou aquela canção, mas a verdade é que eu não componho sobre mim;a maioria das canções vem de filmes que assisto,de livros que leio ou de situações do dia a dia que vejo,''contou a artista.Quanto a nova música que está lançando,por exemplo,fala de um relacionamento abusivo,onde no final acaba acontecendo um feminicídio. O Brasil registrou 1.463 casos de mulheres que foram vítimas de feminicídio no ano passado - ou seja, cerca de 1 caso a cada 6 horas. Esse é o maior número registrado desde que a lei contra feminicídio foi criada, em 2015.O número também é 1,6% maior que o de 2022, segundo o relatório publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP)

''Os números de feminicídio no Brasil são alarmantes,e parece que nada é feito para penalizar de verdade quem comete esse crime.Nós mulheres não temos segurança nas ruas e nem dentro de casa,é terrível a sensação de insegurança e de que se algo nos acontecer nada vai ser feito...existe uma lei que teoricamente deveria nos proteger,mas,papel não protege,ações protegem. O Sistema deve fazer isso,''desabafa a cantora.

Kerolin nos conta que teve um cuidado e carinho muito especial por essa música,disse que foram meses com a produção dela e do clipe,que também será lançado na mesma data(30 de agosto,uma sexta-feira). ''Quando terminei de compor essa canção eu chorei,pois reflete a realidade de milhares de mulheres no brasil e no mundo.Eu nunca passei por algo do tipo,mas vemos todos os dias nos telejornais casos de mulheres que sofrem agressão por parte do seu parceiro e outras que infelizmente são assassinadas por eles'',Completou.

KC espera que essa música consiga mexer com a realidade de pessoas que se encontram em algum tipo de relacionamento abusivo.Que as mulheres consigam enxergar e dar nome de fato para a realidade que vive e se liberte desse mal antes que seja tarde.kEROLIN finalizou essa entrevista deixando um recado para as mulheres:''Muitas mulheres não se separam pois tem esperança que ele mude,mas ele não muda,e isso não é sobre você,é sobre ele,é o caráter.Não se permita fazer parte dessa triste estatística.'' Alertou,Kerolin. ''Você merece algo muito melhor,mulher.Você é linda e preciosa,vai achar alguém que te trate como você realmente merece'',Completou.

Se você se interessou por esta história e quer saber mais sobre a nossa entrevistada,acompanhe suas redes sociais:

Facebook: Kerolin Castro

Instagra: Kerolinscastro

Tiktok: Kerolinscastro

Youtube: Kerolin Castro 

WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.

Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 




0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.