Os povos de terreiros no município de Buerarema,sul da Bahia,na comunidade da VILA OPERÁRIA,prestigiaram no último dia 02 de Dezembro de 2022,a reinauguração do CENTRO COSME DAMIÃO-MÃE NEGA.
A cerimônia contou com a participação de várias autoridades religiosas, entre elas,Pai ROSIVAL SANTANA dentro outros e filhos do centro.MÃE NEGA em suas palavras,agradeceu o especial apoio de seus familiares e filhos,do seu genro CARLOS BIBIANO pela realização e concretização deste sonho,que é o novo espaço do CENTRO COSME DAMIÃO.
Foi uma noite de alegria e muita emoção,houve a leitura da liturgia, orações e agradecimentos.O novo espaço do Centro Cosme Damião conta com um amplo ciclo e um belíssimo santuário para que os filhos de MÃE NEGA possam desenvolver suas atividades religiosas.
Já no Domingo dia 04,aconteceu o encerramento da programação para a ceia de Cosme Damião.Os filhos de Mãe Nega se divertiram em um animado samba de roda.Enquanto isso o chefe de cozinha-RAIMUNDO BEZERRA e suas auxiliares,finalizavam um delicioso caruru com tudo que tem direito.
Mãe Nega e sua filha Jamille e demais membros,recepcionaram todos os convidados e conduziram as crianças para a ceia.Os zabumbeiros deram um show musical no ciclo e todos prestigiaram esse importante momento da Santa Ceia de Cosme Damião.
MÃE NEGA finalizou enfatizando o respeito entre as religiões,agradeceu o empenho de Pai Rosival e todos os filhos do centro no sucesso desta programação que por sua vez,marcou a início das atividades no novo espaço do Centro Cosme Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.