Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Santa Luzia:'Estudo das Cavernas' e incentivo ao turismo

VI Encontro Nordestino de Espeleologia,em Santa Luzia,com o tema  "Cavernas Nordestinas:Importância,Ameaças,Desafios,com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.O evento ocorreu no último dia 12 de novembro,e foi considerado um sucesso.

O Encontro Nordestino de Espeleologia recebeu participantes de várias regiões do Brasil e tem agregado pesquisadores das mais diversas áreas da ciência espeleológica,fortalecendo os vínculos entre grupos espeleológicos,instituições de defesa do meio ambiente,universidades, órgãos ambientais,amantes da espeleologia,empreendedores e comunidades do entorno do Nordeste.

O Prefeito Fernando Brito ressaltou a importância que uma reunião como esta tem para o município,fortalecendo os estudos com mais informações sobre a formação e constituição de grutas e cavernas naturais da região,incentivando também o ecoturismo do município.

O encontro terminou na segunda-feira(14),e contou com a presença de palestrantes de todo Brasil,onde foi discutida importância da preservação e uso sustentável das cavernas da região Nordeste,em especial o Sul da Bahia.





O ex-prefeito da cidade de Santa Luzia,Nilson Brito(de camisa branca),esteve presente e fez uma exposição de seus produtos fabricados à base da amêndoa do cacau. 





ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e https://www.facebook.com/blogpaulojose/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.