Liz Truss renunciou ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido após 44 dias no cargo.O anúncio foi feito há pouco em Downing Street,sede do governo britânico.Truss,que substituiu Boris Johnson no comando do país, sofria forte pressão para deixar o governo após perder confiança do partido conservador por conta de um polêmico plano econômico.
Reprodução/youtubeEm instantes,mais informações.
11h:22m-Em pronunciamento feito ao lado do marido,Liz Truss disse que já informou sua renúncia ao rei Charles III.Mais cedo,o governo britânico havia negado que ela deixaria o cargo antes de 31 de outubro,data de implementação do plano.Mas parlamentares e membros do Partido Conservador intensificaram os pedidos para ela renunciar.
"Sou uma lutadora,não uma desertora"Liz Truss
Reino Unido:80% dos britânicos desaprovam governo de Liz
Na última semana,Truss perdeu dois ministros:o de Finanças,Kwasi Kwarteng,responsável pelo plano econômico,e a do Interior,Suella Braverman.Com a renúncia,Liz Truss se tornou a primeira-ministra a ficar menos tempo no cargo na história do Reino Unido.
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e https://www.facebook.com/blogpaulojose/
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.