O Cemitério da Saudade,em Camacan,sul da Bahia,volta a atrair familiares e amigos no Dia de Finados.Com a pandemia da COVID-19 parcialmente controlada,as famílias voltaram a visitar seus entes queridos sepultados no principal cemitério de Camacan.–O Município tem cemitérios,ainda,em São João do Panelinha,Leoventura e Jacareci.
A Capela do Cemitério da Saudade,que abriga dezenas de pessoas,recebe centenas delas anualmente.Os túmulos passam por reformas,limpeza e recebem velas e flores-muitas flores e jarros-,neste Dia em que muitos tiram para orar e refletir.Encontramos algumas famílias sentadas debaixo de algumas árvores;solitários e algumas duplas de cabeças baixas,ao que pareciam,orando e juntando forças para seguirem suas vidas.
Este ano a missa foi realizada por volta das 7h:30m da manhã.Muitos familiares foram chegando ao longo dia dia.Nossa reportagem flagrou o momento exato em que chegava um cortejo fúnebre para sepultar D.Odete,uma senhora idosa,porém preferimos não abordar a família.
Conversamos com o jovem comerciante Vitor,dono de uma floricultura,e ele nos contou um pouco sobre o movimento e a venda de seus produtos.’’Este ano podemos faturar um pouco mais em relação ao ano passado,onde vivíamos o pico da pandemia’’.Assista ao vídeo e veja outros momentos e registros deste dia.
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a
Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa
página no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.