A Secretaria Municipal de Assistência Social,através do CREAS(Centro de Referência Especializado em Assistência Social),realizou nesta sexta-feira (13)uma reunião ampliada em alusão ao Agosto Lilás.O evento versou sobre a necessidade de conscientização e de políticas públicas e assistenciais para o combate à violência contra a mulher,que contou com a presença e apoio do Prefeito Fernando Brito,a Primeira-dama Alana Nunes,vice-prefeita Alda Sobral e lideranças femininas que atuam na Saúde,Educação e Social.
Em Santa Luzia,o CREAS elaborou um projeto de intervenção intitulado: “A voz delas”,que discutiu o tema e elaborou propostas de enfrentamento a situações de violência doméstica contra a mulher,promovendo discussões sobre a implantação de um comitê municipal de enfrentamento à violência de gênero e assegurar que a rede de atendimento esteja preparada para acolher as vítimas.
A secretária Cinara Assis destacou que o encontro foi o marco inicial de uma série de ações a serem desenvolvidas pela rede,e acredita na continuidade do projeto para ampliar o compromisso do executivo municipal na construção de políticas públicas para as mulheres.
No evento foram discutidas estratégias para o combate da violência contra as mulheres do município e a necessidade de acolher,atender e orientar as vítimas.A Lei Maria da Penha de nº 11.340/2006 completou 15 anos e é considerada um dos melhores projetos do mundo pela Organização das Nações Unidas(ONU).
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.