A brasileira Rayssa Leal,de apenas 13 anos,conquistou a segunda medalha de prata da delegação brasileira,na madrugada desta segunda-feira(26),em Tóquio.Conhecida como“fadinha”,a atleta é a mais jovem da história do Brasil a conquistar uma medalha nas Olimpíadas.
Aos 13 anos e 203 dias,Rayssa superou o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo.Além disso,a Fadinha se tornou a mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues,nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948,nos Jogos de Londres.Na ocasião,tinha 13 anos e 347 dias.O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya,também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa.A skatista somou 15,26 na final,à frente dos 14,64 da brasileira.A também japonesa Funa Nakayama completou a dobradinha da casa no pódio,com 14,49.
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.