As queixas são muitas e seguidas vezes recebemos ligações de ouvintes,durante a nossa breve passagem pela Rádio Povo FM 90,7.Batemos na mesa e gritamos por soluções!Espero que esteja ecoando e chegue aos ouvidos das autoridades competentes.
Os pedestres que transitam pelo
perímetro urbano da Rodovia BR-420 em Jaguaquara, em especial no trecho de
acesso aos bairros Malvinas I e II,continuam correndo sério risco de acidente,mesmo após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)ter
instalado defensas metálicas às margens da rodovia.
No local,existe grande
movimentação de pedestres e,a falta de defensas metálicas, equipamentos conhecidos
como guard-rails,era questionada pelo Blogueiro Marcos Frahm e pelos
próprios moradores. Contudo,os equipamentos foram instalados depois de uma
lenta obra de recuperação do trecho após uma erosão ocorrida no ano passado,
provocando a interdição parcial da BR-420.
Os usuários cobravam as defensas para trazer segurança aos pedestres e até para os condutores de veículos. Pessoas já foram atropeladas, automóveis já precipitaram em ribanceiras próximas em decorrência da falta de proteção.O que era pra melhorar piorou.A instalação dos guard-rails estreitou ainda mais o espaço destinado aos pedestres,que continuam circulando em meio aos veículos. Aliás,a empresa contratada pelo DNIT não pensou em desenvolver uma ciclovia para os moradores de dois dos bairros mais populares da cidade ter acesso ao Centro. A Rodovia é federal e está sob a responsabilidade do DNIT,que autorizou a obra,mas faltou o acompanhamento da Prefeitura para interceder pelos pedestres.Já não basta o risco enfrentado pelos transeuntes em vias da cidade, como por exemplo na bagunçada Rua da Ceasa,na área central de Jaguaquara, onde os pedestres não tem vez e as calçadas são tomadas por mercadorias de comerciantes de produtos diversos.
Os usuários cobravam as defensas para trazer segurança aos pedestres e até para os condutores de veículos. Pessoas já foram atropeladas, automóveis já precipitaram em ribanceiras próximas em decorrência da falta de proteção.O que era pra melhorar piorou.A instalação dos guard-rails estreitou ainda mais o espaço destinado aos pedestres,que continuam circulando em meio aos veículos. Aliás,a empresa contratada pelo DNIT não pensou em desenvolver uma ciclovia para os moradores de dois dos bairros mais populares da cidade ter acesso ao Centro. A Rodovia é federal e está sob a responsabilidade do DNIT,que autorizou a obra,mas faltou o acompanhamento da Prefeitura para interceder pelos pedestres.Já não basta o risco enfrentado pelos transeuntes em vias da cidade, como por exemplo na bagunçada Rua da Ceasa,na área central de Jaguaquara, onde os pedestres não tem vez e as calçadas são tomadas por mercadorias de comerciantes de produtos diversos.
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