O candidato Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia, disse hoje que o atual governador Rui Costa trata o servidor público de uma forma perversa e até mesmo sádica. “Eu não sei por que o governo do PT tem tanto ódio do servidor público. São seis anos sem conceder um reajuste. Isto é lamentável”, atacou.
Segundo o candidato, desde 2006 que a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) vem denunciando que 12 mil trabalhadores no estado sequer recebem o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$954,00.“Essa situação vexatória não vai acontecer em meu governo”, diz Zé Ronaldo, lembrando que, em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana, nunca deixou de dar reajuste anual ao servidor da prefeitura. “Eu tenho enorme respeito pela categoria e sei que, realizando uma gestão eficiente, é possível reajustar os salários todos os anos”.Segundo Zé Ronaldo, a desculpa dada pelo atual governo para justificar o reajuste zero é a de que o Estado está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas um estudo realizado pelo Dieese já revelou o contrário, que em 2017 havia uma margem grande a ser usada sem atingir esse limite.
Fonte: Ascom Democratas
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.