Passageiros que tentaram ir para Canavieiras
neste sábado, dia 07, passaram maus bocados devido a má prestação de serviços
da empresa de ônibus ROTA, que vinha de Itabuna para Canavieiras,via Camacan,e
segundo os passageiros isto vem se repetindo devido os veículos sucateados.
Desta vez, a irresponsabilidade
fica ainda mais visível, quando os passageiros sugeriram que um outro ônibus
mais próximo pudesse vim socorrê-los e souberam que era preciso esperar um
mecânico de Itabuna vim para que o carro fosse consertado. Inicialmente,
ofereciam veículos confortáveis com ar-condicionado e uma viajem tranquila,
mas, parece que tudo fica apenas na propaganda.
Os clientes que compraram
passagem , com previsão de chegada no máximo, às 14h30 na rodoviária de Canavieiras
,sofreram muito na estrada . A viajem que deveria ter o tempo de três ou quatro
horas, terminou muito além disso. Fato esse que revoltou os passageiros que
tiveram de suportar uma calor insuportável no meio da estrada por horas,-‘’O
radialista-blogueiro Paulo José,impossibilitado de dirigir devido sua condição física pós acidente,teve que embarcar de ônibus e foi um dos prejudicados e, além de perder o
valor pago na passagem teve que aventurar uma carona, para chegar ao seu
destino e cumprir um compromisso’’,contou.
Quem tinha algum compromisso como consulta médica, teve que pedir carona
para continuar a viajem. Alguns disseram
que iriam procurar seus direitos na esfera judicial e denunciar ao órgão
fiscalizador do Estado.
A Agência determina ainda que, se
o veículo precisar interromper a viagem por algum motivo que não estava
previsto, a empresa tem de providenciar outro meio de transporte em até duas
horas. “Se os passageiros ficarem mais do que isso aguardando, passam a ter
direito à hospedagem ou ao ressarcimento”, afirma Sônia.CABE DANOS MORAIS E OUTRAS PENALIDADES PELO RISCO A QUE OS PASSAGEIROS FICARAM EXPOSTOS
Nesses casos, o consumidor pode
denunciar a empresa à ANTT em um posto de fiscalização (presente em quase todas
as rodoviárias), pelo 0800610300 ou no e-mail ouvidoria@antt.gov.br.
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