sábado, 7 de julho de 2018

SUCATA:Ônibus da Rota Transportes quebra na BA Santa Luzia-Canavieiras e deixa passageiros esperando por várias horas


Passageiros que tentaram ir para Canavieiras neste sábado, dia 07, passaram maus bocados devido a má prestação de serviços da empresa de ônibus ROTA, que vinha de Itabuna para Canavieiras,via Camacan,e segundo os passageiros isto vem se repetindo devido os veículos sucateados. 

Desta vez, a irresponsabilidade fica ainda mais visível, quando os passageiros sugeriram que um outro ônibus mais próximo pudesse vim socorrê-los e souberam que era preciso esperar um mecânico de Itabuna vim para que o carro fosse consertado. Inicialmente, ofereciam veículos confortáveis com ar-condicionado e uma viajem tranquila, mas, parece que tudo fica apenas na propaganda. 
Os clientes que compraram passagem , com previsão de chegada no máximo, às 14h30 na rodoviária de Canavieiras ,sofreram muito na estrada . A viajem que deveria ter o tempo de três ou quatro horas, terminou muito além disso. Fato esse que revoltou os passageiros que tiveram de suportar uma calor insuportável no meio da estrada por horas,-‘’O radialista-blogueiro Paulo José,impossibilitado de dirigir devido sua condição física pós acidente,teve que embarcar de ônibus e foi um dos prejudicados e, além de perder o valor pago na passagem teve que aventurar uma carona, para chegar ao seu destino e cumprir um compromisso’’,contou.  Quem tinha algum compromisso como consulta médica, teve que pedir carona  para continuar a viajem. Alguns disseram que iriam procurar seus direitos na esfera judicial e denunciar ao órgão fiscalizador do Estado.
 DIREITO DO CONSUMIDOR
 De acordo com a ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres), é importante ainda saber que, no preço da passagem, já vem embutido um seguro que cobre danos materiais e pessoais.“Seguros complementares devem vir com especificações e não são obrigatórios”. 
A Agência determina ainda que, se o veículo precisar interromper a viagem por algum motivo que não estava previsto, a empresa tem de providenciar outro meio de transporte em até duas horas. “Se os passageiros ficarem mais do que isso aguardando, passam a ter direito à hospedagem ou ao ressarcimento”, afirma Sônia.CABE DANOS MORAIS E OUTRAS PENALIDADES PELO RISCO A QUE OS PASSAGEIROS FICARAM EXPOSTOS 
Nesses casos, o consumidor pode denunciar a empresa à ANTT em um posto de fiscalização (presente em quase todas as rodoviárias), pelo 0800610300 ou no e-mail ouvidoria@antt.gov.br.







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