Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

A pedido da OAB, SSP investiga lista de advogados ‘marcados para morrer’ por facções


A Secretaria de Segurança Pública investiga uma lista que corre em redes sociais de advogados que supostamente devem ser assassinados por membros de grupos criminosos que atuam em território baiano. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, que também já acionou o Ministério Público do Estado. 

De acordo com a mensagem, a morte da advogada Sílvia da Silva Carvalho, em Feira de Santana,“foi a primeira de várias”.“Os advogados baianos estavam mal acostumados. Tinha (sic) o hábito de pegar o dinheiro dos seus clientes e não fazer nada em seus processos. Através disso, tomamos essa atitude [de mandar matar]”,diz o texto.As “recompensas” pelas mortes variam de R$ 3 mil, para defensores do interior, até R$ 10 mil para causídicos da capital.“Se fizer [o assassinato] de qualquer um desses, é só ir em alguma comunidade ligada à facção na capital baiana”, aponta a ameaça.
Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.