1. Partida
Não acione o acelerador durante a partida - o sistema
controla a aceleração automaticamente. Acionar o acelerador dificultará a
partida;
Utilize o freio motor - é quando o carro é freado devido a
estar se locomovendo engrenado e com o acelerador solto. Nessas condições o
sistema corta ou reduz consideravelmente a injeção de combustível, o que trará
uma significativa redução no consumo de combustível. O Freio motor poupa também
o sistema de freio do carro, o que irá refletir futuramente numa redução de
gastos com manutenção;
Substitua regularmente os filtros de Ar e combustível, sob o
risco de danos ao motor e aos Bicos Injetores;
4. Combustível
Utilize gasolina de boa qualidade; não deixe o combustível
acabar, pois este lubrifica e refrigera a bomba elétrica de combustível; não
encha o tanque até a boca, faça-o até que o bico da bomba do posto desligue
automaticamente.
5. Lavagem do motor
Evite lavar o motor desnecessariamente. Quando o fizer faça
com o motor frio e com alguém que realmente saiba o que pode ou não ser
molhado. Detalhe: jamais pulverize qualquer produto após a lavagem;
6. Bateria
Jamais, sob nenhuma hipótese, desligue a Bateria com o
veículo funcionando.
A famosa "chupeta" pode ser efetuada sem problemas
desde que de maneira correta.
7. Empurrar o veículo não é uma prática muito adequada.
Empurrar o veículo pode ocasionar danos ao catalisador (caso
o veículo esteja afogado) ou ao motor (caso a correia dentada de distribuição
esteja danificada).
A luz deve apagar momentos após o motor entrar em
funcionamento. Se acender indica falha no sistema - procure levar o veículo a
um Distribuidor o quanto antes. Acendimentos rápidos da luz não devem ser
interpretados como problema.
Léo Neves e Moreira Lava Jato,agradecem!
LÉO NEVES,EM UM DE SEUS MOMENTOS ,NO CENTRO DE ESTÉTICA
Léo Neves e Moreira Lava Jato,agradecem!
LÉO NEVES,EM UM DE SEUS MOMENTOS ,NO CENTRO DE ESTÉTICA
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