“O PATRÃO RETEU O SALÁRIO.”O leitor diz ter estranhado essa frase que ouviu de um advogado, e quer saber se o verbo está certo.Claro que não.O verbo “reter” deriva do verbo ter, e por este deve ser conjugado. Muito elementar.O certo é: O patrão reteve o salário. É de grande importância conhecer bem a conjunção dos verbos, o que é ensinado numa boa gramática. Sem esquecer os regimes dos verbos, isto é, a relação entre verbo e complemento, regido de preposição.(Por Paulo Roberto, jornalista e professor).
Regras do site: Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos; 2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site. Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas. 3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.