Separados na década de 70, José Souza e Maria Genes começam 2016 com o coração transbordando de alegria.
O ano de 2016 começa marcando uma nova fase na vida de dois irmãos unenses separados pelo tempo e desencontros da vida. Após uma lacuna de 40 anos sem nenhum contato com a família, desde meados da década de 1976, na última quarta-feira (10), José Souza, de 68 anos, reencontrou sua irmã Maria Genes Santos Rodrigues, de 58 anos, na cidade de Una Sul do Estado.
Sr. José contou a nossa reportagem, que na época resolveu sair de Una, e ir trabalhar na cidade vizinha, daí foi parar em outro estado. “Em mil novecentos e setenta seis, eu estava muito jovem com vinte oito anos de idade, e resolvi ir pra cidade de Camacan trabalhar em fazenda, depois fui pra Mato Grosso, estive no Pantanal, por fim cheguei à cidade de Ariquemes no Estado de Rondônia, onde escolhi pra morar. Lá conheci uma baiana da cidade de Itabuna e mim casei. Há sete meses resolvi vim embora pra Bahia, comprei uma casa no Salobrinho em Ilhéus, onde moro com minha esposa” disse.
Muito simpático, Sr. José nos contou várias historias nesses 40 anos viajando pelo Brasil. “Já passei muito sufoco na vida, mas, o pior sufoco foi quando eu estava no Pantanal do Mato Grosso e mim vi frente a frente com uma onça, e falei pra mim mesmo: sair da Bahia pra morrer na “boca da onça”, Deus mim livre, nesse momento pra salvar minha vida tive que matar a fera” finalizou.
Família de nove irmãos, Sr. José ainda falta reencontrar sete. Segundo informações da dona Maria Genes, uma irmã e um irmão moram em Ilhéus, outro irmão muito conhecido por “Antônio cipó” mora no povoado do Outeiro distrito de Una, duas irmãs e um irmão em São Paulo, e mais uma irmã que reside em Vitória-ES, onde convive com sua mãe.
Sr. José ficou sabendo através da sua Maria Genes, que seu pai é falecido há 20 anos. Triste com a notícia da morte do pai, e ao mesmo tempo, feliz em saber que sua mãe está viva, ele disse a nossa reportagem que já está se preparando para ir a Vitória-Es reencontrar a mãe.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.