HOSPITAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, TERCEIRIZADO PELA SESAB
Criança é de origem indígena e está internada no hospital Luís Eduardo desde 11 de novembro, com crânio medindo 27 centímetros.
O Ministério da Saúde atualizou para 180 o número de casos notificados de microcefalia na Bahia, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro. O número é 20% maior do que o divulgado ontem (7) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que foi de 150 casos até o dia 3 de dezembro.
Em Porto Seguro, o hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM) confirmou o primeiro caso de microcefalia no município, um bebê de origem indígena internado na unidade de saúde, desde 11 de novembro, com o crânio medindo 27 centímetros.
A Bahia tem o terceiro maior número de casos suspeitos do Brasil, ficando atrás de Pernambuco (804) e Paraíba (316). O ministério divulgou também que foram registrados 19 mortes notificadas, sendo duas delas na Bahia. O Rio Grande do Norte é o estado com maior número de óbitos, com sete registrados.
Em todo o Brasil, são 1.761 casos notificados em 422 municípios de 14 estados. O número já é 41,1% maior em relação ao divulgado no terceiro boletim, no último dia 30 de novembro, quando o ministério anunciou 1.248 casos notificados em 311 municípios de 14 unidades da federação.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.