O ex-governador Lomanto Júnior faleceu nesta noite de segunda (23), no Hospital Português, em Salvador, de insuficiência renal, aos 90 anos. Ele governou a Bahia no período de 1963 a 1967.
Lomanto Júnior iniciou na política como vereador de Jequié, em 1947. Quatro anos depois, acabou eleito prefeito do município do sudoeste baiano. Em 1955, foi eleito deputado estadual e em 59 cumpriu novo mandato como prefeito de Jequié, saindo de lá para comandar o Estado em 63.
O político jequieense cumpriu dois mandatos como deputado federal, na década de 70, e foi senador pela Bahia no período de 79 a 87. Em 1993, novamente assumiu a prefeitura de Jequié, encerrando a sua carreira política. Uma das obras inauguradas por Lomanto Júnior quando governava a Bahia foi a Ponte do Pontal, em Ilhéus.
De acordo com familiares, o corpo de Lomanto Júnior será velado no Palácio da Aclamação, em Salvador, durante todo o dia de terça (24). Na quarta (25), o corpo será velado na Catedral de Santo Antônio, em Jequié. O corpo será enterrado às 17 horas de quarta, no Cemitério São João Batista, na sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.