Por Agnaldo Santos-O artista plástico camacaense Antônio Carlos Moura, fez uma belíssima apresentação de alguns dos seus trabalhos em tela, exibindo tudo de bom que representa ser a beleza negra. A exposição ocorreu dentro do programa realizado pela prefeitura que homenageou o Dia da Consciência Negra, realizado nesta sexta-feira (20), na Praça da Bíblia.
De acordo com o artista em entrevista à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, esta exposição representa faces da beleza negra e mestiça que visa valorizar a beleza negra de traços fortes e marcantes, e chama atenção para o momento em que o mundo avança tecnologicamente, mas nas relações sociais, permanece estagnado.
O artista destacou que na conjuntura atual, o que se observa são pessoas de cor sendo humilhadas em redes sociais e em campos de futebol, numa demonstração de puro desrespeito. Ele finaliza enfatizando que a base de toda relação humana tem que haver o respeito. “E não devemos fazer com o nosso semelhante aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.