Durante entrevista em rádio, prefeito diz que não falta merenda nas escolas, mas é logo desmentido por alunos e professores.
Segundo as informações, todas as escolas municipais da cidade de Canavieiras, estão sem merenda escolar. A situação atinge ainda as creches do município.
A falta de merenda atinge as escolas desde o início das aulas, e cardápio tem que ser adaptado pela falta de alimentos, como banana e paçoca.
Na hora do intervalo só lancham os alunos que levam algum alimento de casa. A falta de comida preocupa principalmente os estudantes que moram na zona rural, mas estudam na cidade. Aqueles que estudam pela manhã precisam sair de casa às 5h e só retornam às 13h. Eles ficam cerca de oito horas sem comer.
O Ministério Público Federal da Bahia, por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão, já passou da hora de entrar com ação civil pública, para obrigar o município de Canavieiras a regularizar o fornecimento de merenda escolar em toda a rede de escolas municipais.
A merenda escolar é distribuída às escolas com financiamento federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Portanto o senhor prefeito não poderia jamais deixar faltar.
Cardápio de Hoje: Banana, Paçoca e Água……
VCrepórter
Seja você também nosso repórter. Envie algo que você presenciou para o nosso aplicativo móvel WhatsApp, que está disponível para promover a interação com os internautas a partir do número (73) 9941 5577-Ou se preferir, envie-nos um Email para fvpaulojose@gmail.com ou para o nosso facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.