A Bahia Service, empresa terceirizada para prestar serviços de limpeza no aeroporto de Porto Seguro, demitiu 50 trabalhadores, todos moradores da cidade, e trouxe 50 trabalhadores de São Paulo para substituir os demitidos. Os paulistas são da cidade de Guarulhos e estão alojados em hotéis e pousadas. A situação está causando revolta e pode gerar protestos dos trabalhadores prejudicados, piorando ainda mais o precário serviço prestado pela Sinart no terminal aéreo.
Os trabalhadores se mobilizam para levar o caso ao Ministério Público do Trabalho. Élio Brasil, vereador, sindicalista e presidente da Câmara foi procurado pelos demitidos e se prontificou a ajudar. “São demissões sem nenhuma justificativa econômica, foi uma mera troca prejudicando trabalhadores que moram em Porto Seguro. São chefes de família nas ruas sem justificativa”, disse o vereador.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.