Está acontecendo no município de Santa Luzia, através da Secretaria de Saúde o evento Julho Amarelo, em comemoração ao dia mundial de luta contra as hepatites virais que acontece todo dia 28 de julho. Esta mobilização teve como principal objetivo alertar a população sobre a prevenção, diagnóstico sinais, sintomas e tratamento dos 5 tipos de hepatites virais, hepatite A, B, C, D, E., doença esta que se configura como um grande problema de saúde pública, sendo as hepatites que mais acometem a população no Brasil as hepatites B e C.
A secretária de Saúde, Manuela Clécia, informou que o evento está acontecendo com palestras em todas as unidades de saúde do município, hoje dia 15 aconteceu a primeira palestra na USF: José Almeida, sendo ministrada pela enfermeira Laíse Fagundes e acompanhada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica Semírames Bittencourt. Estavam presentes todos os integrantes que compõem a equipe da USF José Almeida, a coordenadora da vigilância Sanitária Karlyana Oliveira e Atenção Básica Thassia Arielle.
Os dias das palestras nas unidades serão:
16.07 (Azarias Pereira)
17.07 (José Oliveira Rocha)
21.07 (Betânia)
24.07 (Dr. Carlos Costa Filho)
Fonte/Aloisio Alves
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.