O hino de São Boaventura foi entoado ontem ao meio-dia por um grupo de seus devotos, que preferem festejar o padroeiro da cidade no dia “certo”, 15 de julho.
Há pouco mais de 40 anos o Vaticano reformulou o seu calendário litúrgico, redefinindo a data de vários santos, entre eles São Cosme e São Damião e também São Boaventura. Em Canavieiras, porém, a maioria da comunidade católica optou por manter a tradição de reverenciar São Boaventura na data antiga, 14 de julho, que é dia de São Camilo de Lélis.
Os festejos de ontem foram até o anoitecer na Praça São Boaventura, com os participantes pousando para foto em frente à matriz. O hino do santo foi entoado por todos e acompanhado no teclado por Paulo Portela. Em seguida as mais de 100 pessoas que se revezaram durante o dia tiveram momento de lazer na Barraca Apema, de moradores de Atalaia.
Os presentes deram graças a São Boaventura pelo farto bufê que foi servido, que constou de oito tipos de moquecas exóticas patrocinadas por Juninho da Ótica, Lázaro, Melquíades e Nelson Amarelão. Teve também a famosa farofa, tanto misteriosa como deliciosa, do casal Zé Roberto/Tereza. Como faz também todos os anos, Loura de Papada entrou com deliciosas fritadas de bacalhau e de caranguejo, além de arroz grego ao forno e saladas. A decoradora Joanita deu um toque festivo ao ambiente.(Tabu online)
Veja a seguir mais fotos do evento, que teve o apoio de comerciantes e que decorreu debaixo de intenso foguetório e em clima de muita veneração ao santo. Veja também o bonito e pedagógico folheto sobre “São Boinha”, publicado por esse grupo de devotos. O coordenador geral da festa, Jair de Zé de Laurindo, agradece a todos. Como colaboradores ele teve Tolé, Tyrone, Fofão, Nego Zé e outros.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.