terça-feira, 14 de julho de 2015

Canavieiras pode ganhar evento regional em novembro

Em entrevista ao repórter,Antônio Carlos,na manhã desta terça-feira (14). Boaventura Seara popularmente conhecida como “Babete” falou das intenções que tem em promover um novo evento que pode entrar para o calendário regional.
“Babete” que na década de 70 sagrou-se tricampeão do famoso Festival de Musica de Canavieiras (FEMUCA), responsável por revelar grandes talentos regionais da época pretende no mês de novembro, com data ainda indefinida, promover em Canavieiras a 1ª Parada Regional do Orgulho LGBT.
Ainda em entrevista “Babete” revelou que saiu de Canavieiras muito cedo quando saiu da cidade por ser homossexual e na época o preconceito ser tão grande: “Eu sai daqui com 18 anos e fui enfrentar o mundo devido aos preconceitos que existiam naquela época. Morei no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Bom Jesus da Lapa. Me aposentei ano passado, e por isso, retornei” quando perguntado sobre o evento “Babete” falou que já participou e trabalhou em eventos semelhante nas cidades onde morou: “Como eu já trabalhei com eventos em todo os lugares que eu morei, eu achei por bem amadurecer essa ideia. Eu prometo a vocês que vai ser uma festa digna da região” concluiu.
Parada gay (ou seu equivalente em inglês, Gay Pride parade) se refere a uma série de ações afirmativas dos gays ao redor do mundo anglófono e em alguns outros países, que visam combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais, ou mesmo por grupos (geralmente de religiosos conservadores) que afirmam que tal comportamento sexual é vergonhoso.
Hudson Moura

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.