domingo, 19 de julho de 2015

Canavieiras: Onda de roubos e assaltos volta com força total e população reclama

ondadeassaltos
Parece discurso repetido e na verdade é. A falta de efetivo policial adequado é o principal problema que a PM enfrenta, para conseguir fazer um patrulhamento ostensivo nas principais regiões da cidade.
Com poucos militares para cobrir toda a cidade e com as novas medidas adotadas pela prefeitura em relação a Guarda Civil Municipal, a comunidade que contava com o reforço da Guarda Civil na manutenção da ordem e segurança pública no período noturno, agora terá que contar apenas com a guarnição da Polícia Militar que em regime de escala, é quase impossível fazer um trabalho que atenda a toda a demanda da população. Mesmo assim o comando da Polícia Militar tem se esforçado para superar as deficiências e atender a todas as ocorrências.
Nas últimas quatro semanas a escalada da criminalidade em Canavieiras, só é comparada ao que ocorreu em outubro e novembro de 2014. O número de ocorrências relacionadas a furto, roubo e assaltos disparou, com bandidos usando, principalmente, motos e bicicletas na prática desses crimes.
Mapa – Nos dias de junho, aconteceu um roubo próximo ao Colégio CEOB, no centro da cidade. De acordo com a vítima, um rapaz armado em uma bicicleta, usando capuz e blusão preto, roubou seu celular. A mulher trafegava pela Rua Benjamim Constante, atraz do Colégio, quando foi atacada.
Também nos dias de julho, ocorreram mais dois roubos. O primeiro na Av. Osmário Batista, em um Supermercado, aonde dois ladrões chegaram em uma moto, armados, renderam os funcionários e sob ameaças os obrigaram a entregar todo o dinheiro do caixa.
O segundo assalto aconteceu na mesma avenida, só que foi executado por um rapaz, que estava em uma bicicleta. Ele tomou o celular de uma mulher, nas imediações da Praça do Sapo, no Centro.
O terceiro assalto só não foi concretizado porque a vítima saiu correndo, o fato ocorreu na Rua da Tarifa, região do Centro Histórico de Canavieiras. Dois homens em uma moto tentaram tomar o celular de uma adolescente, que gritou por socorro e assustou os bandidos.
Opinião – Apesar de o Estado ter criado a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, apenas duas viaturas foi enviada, só isso não resolve o problema. Seriam necessários ao menos mais 20 policiais, mais armamento e novas viaturas para minimizar o problema de insegurança dos canavieirenses.
E para completar, os investimentos com as Câmeras de vigilância instaladas nas ruas da cidade, só estão servindo de enfeites, e que se diga de passagem, enfeites estes, caros que não estão ajudando em nada.

DEPOL – Canavieiras

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.