Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa

Nesta terça-feira (2), o presidente reeleito da Fifa, Joseph Blatter renunciou ao cargo. Eleito na última sexta-feira, em meio ao escândalo de corrupção, Blatter estava no seu quinto mandato como presidente.
A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa às 13 h 45, na qual o cartola suíço discursou e não deu espaço para perguntas de jornalistas. "Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi me eleger por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restruturação. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito", disse Blatter em pronunciamento na sede da Fifa.
O suíço afirmou que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido. "Continuarei exercendo minha função até que a nova eleição seja realizada. Quero pedir ao Comitê Executivo para organizar um congresso o mais breve possível para decidir meu sucessor. Agora estou livre dos constrangimentos da eleição para implementar profundas reformas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.