A Caminhada percorreu algumas ruas de nosso município (Canavieiras), nas quais os alunos do Colégio Municipal Paulo Freire realizaram uma panfletagem e expuseram cartazes com frases e imagens apresentando propostas de como usar conscientemente a água.
Essa ação consta como a 1ª etapa para a realização da II CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO FREIRE, que acontecerá entre os meses de agosto e setembro do ano em curso. A 2ª etapa será a realização de um Seminário Ambiental na semana do meio ambiente em junho (de 01/06 à 05/06), o qual terá como objetivo discutir temáticas voltadas a ações escolares sustentáveis que podem ser desenvolvidas tanto pelas escolas, quanto pala comunidade em geral.
É importante salientar que em 2013 aconteceu em nosso Município a I CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, evento organizado pelo corpo discente e docente do Colégio Estadual Paulo Freire, o qual possui um rico passa do de ações em defesa do meio ambiente, os quais sempre foram encabeçados pela saudosa professora Raimunda Francisca. A luta incansável da professora rendeu ao Colégio o selo de escola sustentável, a criação das Comissões pela vida (Com vida) e a construção de uma agenda ambiental em consonância com a Agenda 21 do governo federal.
Diante mão, o Colégio Municipal Paulo Freire agradece aos moradores das ruas percorridas pelos alunos na IV Caminhada, pela receptividade e apoio a esse tão importante evento. E, antecipadamente, convida a todos para o Seminário Ambiental em junho, para que possamos discutir e apresentar proposta para um futuro sustentável.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.