Um habeas corpus preventivo foi impetrado na Justiça Federal no Paraná, nesta quarta-feira (24), para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava Jato, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão neste sentido.Segundo o jornal o Globo, o pedido teria sido feito pelo consultor Mauricio Ramos Thomaz.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o pedido foi feito às 16h20 desta quarta. A assessoria do Tribunal Regional Federal (TRF- 4ª Região) confirmou. O Instituto Lula, no entanto, negou que tenha entrado com esse pedido. Afirmou ainda que encarou a atitude como de “alguém preocupado com o ex-presidente” ou “como uma provocação”.
Ressaltou também que o ex-presidente não é investigado pela Operação. Segundo a assessoria do Instituto,a divulgação partiu do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é um dos principais oposicionista do Senado.(BNEWS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.