
Foto: Divulgação
Durante uma audiência no Senado, realizada na última quarta-feira (10), o ministro da Educação, Renato Janine, anunciou que o número de vagas e bolsas de programas como Ciência sem Fronteiras e Pronatec será reduzido por conta do corte de R$ 9,4 bilhões no orçamento do governo federal para a pasta. O evento durou cerca de quatro horas, onde o ministro destacou que ações "extremamente importantes" terão seus recursos preservados.
"Não podemos ignorar que este é um ano difícil financeiramente", afirmou ele. O ministro afirmou que os repasses para merenda e transporte escolar das redes de educação básica e o custeio das universidades federais devem ser mantidos. Entretanto, as obras em campis de instituições vão sofrer alguns atrasos e intervenções. "Obras que estão avançadas serão concluídas. Obras que estão no início serão adiadas”, disse Janine. “Não adianta brigarmos com a realidade. O orçamento é limitado pela economia. Não podemos propor ou prometer o que não é viável agora. Não será fácil a gestão do MEC neste ano", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.