Foto: Reprodução
A Medida Provisória (MP) 668 que permitirá à Câmara Federal construir um shopping foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (22). O texto da MP inclui ainda a isenção da contribuição previdenciária para igrejas em parte dos pagamentos feitos a padres e pastores. Os dois itens foram mantidos sem cortes na lei assinada por Dilma. As medidas estão na edição extraordinária do Diário Oficial da União.
O centro comercial será construído por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A iniciativa privada deverá arcar com a obra e, em contrapartida, poderá explorar serviços ou áreas do empreendimento. O shopping abrigará lojas, restaurantes e um estacionamento subterrâneo com 4,4 mil vagas. O valor total da obra é estimado em R$ 1 bilhão.
O outro artigo mantido no texto incluiu regra que desobriga as igrejas de recolherem a contribuição previdenciária ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre os valores adicionais pagos a padres, pastores e membros de ordem religiosa. Dessa forma, a isenção fica restrita a ajudas de custo de moradia, transporte e formação educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.