
Andar nas ruas de Canavieiras ficou muito perigoso, a qualquer hora do dia ou da noite; sacar dinheiro em banco e fazer compras então, nem se fala.
Custeado por uma doação feita pelo Tribunal de Justiça de Canavieiras ao CONSEG (Conselhos Comunitários de Segurança). O vídeo monitoramento do centro da cidade, cuja central fica dentro da Delegacia, não está tento nenhuma serventia para prevenir assaltos. Nem para coibir abusos de trânsito as câmaras estão servindo.
O vídeo monitoramento deveria antecipar situações como, anotar padrões de comportamentos suspeitos, a PM precisa voltar às ruas fazendo policiamento ostensivo a pé, com duplas em pontos estratégicos.
A Policia de Canavieiras corre sempre atrás do prejuízo depois do crime praticado, um papel mais pertinente aos investigadores da Polícia Civil. A criminalidade cresce em Canavieiras e região, enquanto a polícia enxuga gelo com baixíssimo efetivo, equipamentos precários, armamento defasado e falta de recursos para atuar como deve. Sabendo disto, os bandidos ficam à-vontade para praticar seus crimes.
Pois é… O sistema que foi instalado, não esta servindo pra nada mesmo?


Da redação istoenoticia
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.