domingo, 7 de junho de 2015

Câmara aprova ampliação de isenção fiscal a igrejas

Câmara aprova ampliação de isenção fiscal a igrejas
Uma isenção tributária a igrejas foi incluída, na surdina, em uma Medida Provisória aprovada no fim de maio pelo Congresso, de acordo com reportagem da Folha. O benefício pode garantir a anulação de autuações fiscais a igrejas que extrapolam R$ 300 milhões. As entidades evangélicas neopentecostais, vertente em que o pagamento de comissões a pastores é mais comum, seriam mais favorecidas.
A medida foi incorporada à MP 668 por intermédio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico. O artigo tratava originalmente do aumento de impostos sobre produtos importados. Para que as igrejas passem a se beneficiar da isenção, a matéria precisa ainda da sanção da presidente Dilma Rousseff.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.