O Instituto Águas Nascentes sob a direção dos advogados Tânia Nery e Frederico Borges, realizou na manhã desta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma grande caminhada em defesa da água que contou com as presença de estudantes, pais de alunos, poder público municipal e autoridades. O evento também atraiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Itabuna.
A iniciativa, tem como objetivo, garantir a sustentabilidade sócio-econômica e ambiental das atividades desenvolvidas, na microbacia, aumentar a cobertura vegetal, reduzir o processo erosivo e de assoreamento, aumentar o grau de proteção das áreas conservadas e recuperar as áreas degradadas. A caminhada saiu da Avenida dos Pioneiros, enfrente aos Correios, passou pela rua de Mascote, avenida Dr. João Vargens e foi para o plenário da Câmara Legislativa, onde ocorreu o debate em defesa da água na presença da comunidade.
O presidente da OAB Subseção de Itabuna que esteve em Camacan para prestigiar o evento, disse:“A água é de fundamental importância para a vida, por esta razão é que nós, estamos apoiando este evento, e que venha despertar em cada um de nós, a obrigação em zelar da água, porque sabemos que a água é o bem mais precioso para a vida e poderá faltar”. Destacou ainda a necessidade de se preservar com mais educação, porque o meio ambiente pede socorro, e que a partir de um momento como este, mostrar para a sociedade e para as novas gerações o respeito ao meio ambiente e fazer enxergá-la que a água poderá faltar. Ele frisa que poderá chegar um momento, que as pessoas terão o dinheiro, mas não terão água para comprar, finaliza o presidente. Dra Tânia Presidente do Instituto Águas Nascentes, anunciou que em 30 de agosto, dará continuidade ao debate, com a realização de mais um evento. (Por Agnaldo Santos)
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.