
O projeto terá continuidade no mês de agosto, em decorrência da festa Camacan e o cacau: Foto: O Tempo Jornalismo
Caríssimos amigos:
Tenho a honra e a imensa satisfação em agradecer a todos que participaram de nossa CAMINHADA EM DEFESA DA ÁGUA.
Estudantes, Professores, nossa Ilustre Secretária Municipal de Educação, Presidente, Vice Presidente e Representante da Comissão do Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil- Subsecção de Itabuna(Ba), Representantes de Clubes de Serviço em nossa Cidade, transeuntes que se juntaram à nossa CAMINHADA, comerciantes, donas de casa, passantes que acenavam positivamente durante o nosso trajeto até a Câmara Municipal, a todos que, corajosamente, abraçaram a nossa causa – causa de todos -, civicamente, determinantemente e, elegantemente, homenagearam a nossa MÃE NATUREZA, o agradecimento da própria Natureza.
Não fomos muitos, é verdade. Mas, certamente, fomos extremamente representativos, na medida do necessário comprometimento e responsabilidade exigível a cada cidadão, cada povo, cada região, cada nação.
Conseguimos externar com a nossa CAMINHADA EM DEFESA DA ÁGUA, uma mobilização cívica de vanguarda, pela preservação do bioma Mata Atlântica e conservação do nosso Potencial Hídrico Potável – condição sine qua non à perpetuação da espécie humana no Planeta.
Lançamos uma semente. É certo que não é suficiente. Impõe-se que avancemos em direção a um futuro de responsabilidade e conscientização ambiental que passe pela Escola e pelo Social, alcançando a externalidade da coletividade, tornando hábito o exercício da preservação e conservação de nossos recursos naturais.
Torna-se necessário a execução de ações afirmativas de natureza ambiental, no sentido de positivar a vocação do homem para viver em harmonia com todos os elementos da natureza, na certeza de que ele, o homem, não é o algoz do Ambiente, mas, elemento dele integrante, que igualmente sofre em razão da força de sua transindividualidade ou da ausência de compromisso coletivo.
A CAMINHADA NÃO ACABOU. CAMINHEMOS, NÃO DEIXEMOS A FONTE SECAR!
Tania Maria Nery da Silva Borges de Barros
Advogada
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.