Se houve quem duvidasse se a seleção teria vida sem Neymar, a resposta foi dada na noite deste domingo. Mas não foi uma resposta tão boa assim. Mesmo sem contar com seu principal jogador, que levou quatro jogos de suspensão, a seleção brasileira superou a Venezuela, por 2 a 1, e garantiu um lugar nas quartas de final da Copa América. O grande problema é que, mesmo com o triunfo, a equipe verde-amarela não encantou, nem convenceu. E a pulga atrás da orelha do torcedor permanece.
Jogando para o gasto e com gols do zagueiro Thiago Silva e do atacante Roberto Firmino – e Miku Fedor descontando para o oponente –, o time canarinho chegou a seis pontos e ficou com a liderança do grupo C. O adversário da próxima fase será o Paraguai, justamente a seleção que eliminou o Brasil na última edição do torneio, em 2011, nos pênaltis, quando o combinado tupiniquim era comandado por Mano Menezes. O duelo está marcado para sábado.
O jogo - Os primeiros minutos de jogo foram promissores para a seleção brasileira, que tinha o zagueiro Miranda como capitão, na ausência de Neymar. Com uma formação bem ofensiva, a equipe usava e abusava de seu quarteto da frente – formado por Philippe Coutinho, Willian, Robinho e Roberto Firmino. Mas foi um defensor o responsável por abrir o placar.
Depois do escanteio cobrado por Robinho, Thiago Silva completou para o fundo das redes, aos 8 min. O time verde-amarelo criou algumas chances ainda no primeiro tempo, mas, aos poucos, foi deixando a partida morosa, diante de uma Venezuela quase inofensiva.
As coisas só voltaram a melhorar na segunda etapa. Após bela jogada pela esquerda, Willian cruzou para Firmino ampliar a vantagem, aos 6 min.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.