O namoro entre o DEM e o PTB pode dar casamento ainda neste mês de maio. No próximo dia 15, democratas e petebistas se reúnem em Brasília para debater a fusão entre as duas legendas, que enfrenta resistência de ambos os lados.
Após essa reunião, uma convenção unificada deve referendar a união das siglas no dia 30. “Agora, está muito mais perto de dar certo do que de não dar. Entramos em estágio de conversas finais, já estamos preparando manifesto e, em seguida, vamos concluir o estatuto (da legenda)”, revelou o deputado federal José Carlos Aleluia (BA), presidente do DEM na Bahia, à coluna Satélite, do jornal Correio.
“Atravessamos a fase mais difícil e, nesse momento, passamos à fase de sintonia fina”, afirmou o deputado federal Benito Gama (BA), que coordena as negociações pelo PTB.
Do lado do DEM, o senador goiano Ronaldo Caiado, é contrário ao processo de fusão. Do mesmo modo, o ministro Armando Nogueira, do Desenvolvimento, não simpatiza pelo casamento.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.