No finalzinho do prazo de encerramento das inscrições no Fies, Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal, a Justiça Federal de Mato Grosso concedeu uma liminar que prorroga o prazo para quem quer ingressar, pela primeira vez, no programa.
A decisão é do juiz Rafael de Almeida Carvalho e foi divulgada no final da noite de quinta-feira, 30 de abril, e atende um pedido feito pela Defensoria Pública da União, em Mato Grosso. A liminar estende o prazo por tempo indeterminado e é válida pra todo o país.
“O prazo para os novos contratos foi prorrogado até uma nova decisão judicial. A União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação devem garantir que essas novas contratações possam ser realizadas porque o direito dos alunos à educação não pode ser sanado por falhas no sistema do Fies”, explica Luciana Tieme Koga, defensora da União. Com informações do Globo.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.