Governador recebe em mãos carta da irmã do ex-prefeito Rielson assassinado há 9 meses. Família do ex-prefeito de Itagimirim cobra conclusão do inquérito e pede ajuda a Rui Costa. Para o Ministério Público, inquérito precisou ser reformulado. A carta não faz acusações nem aponta suspeitos.
O governador Rui Costa recebeu, em mãos, na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, em cima do palanque armado para a cerimônia de inauguração de casas populares em Itabela, extremo sul baiano, uma carta endereçada e entregue a ele por Eliade Lima Câmara, irmã do ex-prefeito, conhecida como “Cida”, em nome dos familiares da vítima. Ela aproveitou a presença de Rui na região para pedir ajuda, diante do temor da família de que o caso não chegue aos culpados..
A carta exalta o repúdio governador à “impunidade e a violência”, e reclama da “lentidão” na conclusão do inquérito policial, mesmo depois de declarações de autoridades de que o caso estaria 80% solucionado, e pede providências.
Esta é a 4ª vez este ano que o governador Rui Costa visita a região da Costa do Descobrimento, mas ele nunca deu nenhuma declaração sobre o caso Rielson, tampouco a Secretaria de Segurança Pública. A imprensa local também recebe poucas informações do caso, além de que no momento tem um suspeito preso na delegacia de Eunápolis, capturado na cidade de Guaratinga.
Bahia40graus flagrou o momento em que a carta foi entregue. A irmã do ex-prefeito disse que confia no governador: "Nossa família faz esse apelo ao governador Rui Costa confiante na sua sensibilidade para a questão. Esperamos que ele tome providências para que o inquérito não continue tão lento", disse Eliade.
GOVERNADOR ENCAMINHOU A CARTA A SUA ASSESSORIA E FEZ SINAL DE POSITIVO PARA IRMÃ DO EX-PREFEITO RIELSON
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.