Após uma onda de crimes no Rio de Janeiro, onde diversas pessoas foram esfaqueadas em ataques cometidos por bandidos armados, deputados desengavetaram um antigo projeto de lei que criminaliza o porte de arma branca. O líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani, pediu o desarquivamento da proposta, protocolada em 2004 pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG). O texto da antiga lei é considerado brando e deve receber emendas para que a pena para este ilícito seja, no mínimo, três anos de prisão em regime fechado.
Uma audiência pública para tratar do tema com a presença de autoridades de segurança integrantes do Judiciário e da sociedade civil. Atualmente, o porte de arma branca é considerado uma contravenção penal, fazendo que a lei estabeleça ume pena para o indivíduo que tiver a intenção de fazer uso criminoso do objeto. Na última terça-feira (19), o médico cardiologista Jaime Gold foi assassinado a facadas por um adolescente enquanto andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.