sexta-feira, 8 de maio de 2015

CAMACAN: Professor tem aumento, aluno perde férias

Os professores da rede municipal de Camacan decidiram encerrar a greve que completaria 59 dias nesta quinta-feira. Eles aceitaram a proposta apresentada na quarta pela Secretaria de Educação.

Os professores conseguiram reajuste linear de 13%, parcelado em 3 vezes. Eles receberão 2,2% neste mês. Em julho terão mais 4,4% e em setembro, 6,1%.
De acordo com os professores de Camacan, o parcelamento não era o que reivindicavam, mas aceitaram para não prejudicar ainda mais o ano letivo dos estudantes da rede municipal.
As duas partes ainda vão definir o calendário para reposição dos quase 60 dias de greve. Para compensar, os estudantes devem ter aulas aos sábados e o ano letivo só deve ser encerrado em janeiro de 2016.
Mais uma vez o maior prejuízo da briga entre professores e prefeitura são os estudantes e suas famílias, que perdem o direito às férias para assistir aulas de reposição

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.