O baixo estoque de vacina contra gripe (Influenza) é um problema crônico no país e não acontece apenas em Eunápolis e Porto Seguro, que receberam doses reduzidas da vacina. O Ministério da Saúde assumiu a falha e anunciou que está corrigindo o atraso no envio de doses da vacina para as cidades. A distribuição é feita pelos estados, no caso da Bahia quem distribui é o Núcleo Regional de Saúde, órgão criado para substituir as Dires.
Eunápolis e Porto Seguro, as duas maiores cidades da Costa do Descobrimento, por exemplo, receberam apenas 35% das doses esperadas para a campanha de vacinação, que deve ser prorrogada, segundo informações obtidas junto a Sesab (Secretaria de Saúde do estado). Mas alguns postos de saúde dos dois municípios ainda possuem estoque e seguem vacinando, enquanto aguardam o complemento.
A campanha tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; trabalhadores da saúde; povos indígenas; mulheres que tenha dado a luz até, no máximo, 45 dias; presos e os funcionários do sistema carcerário. Também serão vacinadas portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.